domingo, 4 de fevereiro de 2007

Aborto...

Quem for insensível a este vídeo, e aprovar o aborto... Deixe o seu comentário, pff... Gosto de saber as razões pelas quais o conseguem....

sábado, 3 de fevereiro de 2007

"O grande labirinto" - Fernando Savater


“A partida do século” no estádio mesmo ao pé de casa. Correria á compra dos bilhetes, como para qualquer jogo de futebol, mas o problema é que este não é um jogo qualquer. Aqui as pessoas entram e não voltam a sair.
No campo há dezenas de psicófagos em vez de jogadores, as bolas são “cabeças”… Sim, as bolas porque nesta partida as bolas vão aumentado cada vez que um psicófago consegue que um espectador olhe fixamente para ele.
Os pais e familiares de Fisco, Jaiko, Sara e Arno estão a ver a partida á vários dias e não tencionam voltar a casa. Será que esta poderá ser, para eles uma “partida” para sempre? A qualquer momento poderiam ser mais uma vítima dos psicófagos…
Numa tentativa desesperada de os salvar, os quatro partem á aventura, já que a única solução será preencher a caixinha metálica que a velhota dos doces lhes deu. Essa caixa precisa de letras, e com a ajuda do simpático papagaio e de Dom Pantaléon partem num remoinho vermelho que os leva sempre a um local diferente. Visitam grutas subterrâneas, países na antiguidade, sempre em épocas distintas, conhecem personagens como D. Quixote, Sherlock Holmes, ou Sindbad.
Conseguem as letras e a “batalha” final decidirá o futuro de todos os que ficaram no estádio.
A aventura fantástica reporta-nos para o interior da acção e prende-nos até á ultima letra.
“Os livros concedem-nos essa possibilidade fantástica de percorrermos a considerável velocidade lugares vário, ficando praticamente imóveis, e fazem-nos aceder a dimensões desconhecidas de lugares que fazem parte do nosso mundo quotidiano.”
Uma verdadeira e alucinante viagem ao passado, que nos faz também a nós procurar as letras da palavra-chave que ninguém conhece… Encontrem-nas!