segunda-feira, 8 de maio de 2006

Dia da mãe

Image Hosted by ImageShack.us
Celebrou-se ontem, primeiro Domingo do mês de Maio, o dia da mãe. Normalmente, este é um dia muito alegre que conta com carinhos especiais dos filhos para com as mães. Mais importante ainda do que dar uma prenda á nossa mãe, é dar-lhe carinho, beijinhos e abraços cheios de ternura e sobretudo, agradecer-lhe por tudo o que tem feito por nós e dizer-lhe que gostamos muito delas.
É uma dádiva de Deus, aquelas mulheres que podem ser mães, que têm filhos para dar e receber muito amor e carinho. Para todos os filhos, as mães são como uma espécie de super heroínas que dão tudo por nós e para nos ver felizes... Á medida que vamos crescendo elas, começam a ficar tristes, não por que não nos queiram ver adultos, mas porque já não têm filhotes para se poderem preocupar com eles a toda hora, sentem que já não precisamos delas, que já somos independentes, e para muitas mães isto é um facto que as assusta.

" O senhor Deus disse: «Não é conveniente que o Homem esteja só; vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele.» (...) Então o senhor Deus fez cair sobre o Homem um sono profundo, e enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das suas costelas, cujo lugar preencheu de carne. Da costela que retirara do Homem, o Senhor Deus fez a mulher, e conduziu-a até ao Homem.
Então, o Homem exclamou:
«Esta é realmente, osso dos meus ossos e carne da minha carne. Chamar-se-á mulher, visto ter sido tirada do Homem!»
Por esse motivo, o Homem deixará o pai e a mãe, para se unir á sua mulher, e os dois serão uma só carne."(Gn 2, 18, 24)

Esta é uma pequena passagem da Bíblia, sobre o nascimento da mulher. Deus criou-a para que esta podesse criar outros seres semelhantes a ela, juntamente com o Homem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Inês,
Fiquei muito comovida a ler o teu post do dia da mãe. Espero que um dia sejas uma mãe muito feliz.