Os sonhos
Todos sonhamos, isso é certo, mas muitas vezes não sabemos o significado e o impacto que esses sonhos têm na nossa vida. Há quem diga, aqueles que são entendidos e mesmo os que não são, que os sonhos moldam a nossa vida. Será? Será que fazemos aquilo que sonhamos? Ou será que a nossa própria vida já é um sonho? A estas perguntas ninguém nos poderá responder, é com o viver que podemos tentar encontrar as respostas, talvez não sejam as certas, mas quem sabe? O que é facto é que o homem não seria nada sem o sonho e esse, ninguém nos pode tirar. Só nós sabemos o que sonhamos e só nós conhecemos as personagens que integram o nosso sonho e é por isso que o sonho é tão privado e tão pessoal que mesmo contando nunca ninguém terá um visão tão profunda dele como nos próprios.
A vida preenche-se de sonhos, nem nunca os realizamos todos, mas o que é facto é que são esses que nos dão força para continuar a viver e a caminhar com o objectivo de que um dia realizemos aquele sonho tão antigo, tão íntimo e isso faz-nos felizes, por vezes nem é a realização desse sonho em si, mas o caminho e o esforço que fizemos para chegar ao sonho, á vida!
A vida é sonho e o sonho é vida, qual deles estará mais correcto ninguém sabe, mas acreditamos, e sonhamos, porque sonhar constrói um Homem e tece a sua vida, mesmo aqueles sem objectivos, vão seguindo porque o sonho os impele. E como é bom sonhar!
Quando sonhamos sentimos o poder todo nas nossas mãos, tudo parece tão fácil e tão alcançável, é tão bom que por vezes nem queremos acordar. Quando um pouco desses sonhos começa a ser real, aí é que podemos dizer que estamos a caminhar para a felicidade de viver, felicidade de sonhar…