quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Parto na água - Um sonho

Image Hosted by ImageShack.us

Desde que assisti a uma reportagem na TVI sobre o “Parto na Água”, fiquei bastante impressionada com a ideia e resolvi começar a pesquisar mais informações sobre este tipo de parto. Já tenho encontrado muitas explicações que dizem exactamente o que é o parto na água, como deve ser feito, as vantagens e as desvantagens e desde então tenho pensado seriamente que quando for adulta gostava de passar pela experiência de ter um bebé dentro de água.
Vou agora resumir um pouco de tudo o que tenho lido sobre este tipo de parto, para que quem leia se possa interessar e se quiser procurar, mais informações.

- O QUE É O PARTO NA ÁGUA
O parto na água consiste em aproveitar o relaxamento que a água transmite, ajudando a mãe a não sentir as tão dolorosas dores de parto, pelo que é necessário cobrir a barriga da mãe com água aquecida dos 35º aos 37º de modo a que o bebé quando nasça não sinta diferença da temperatura ambiente a que estava habituado dentro da barriga da mãe; isto caso a mãe queira e possa ter o bebé dentro de água. Caso contrário, a água pode só ser aproveitada como elemento de relaxamento durante o trabalho de parto sob a forma de chuveiro, numa banheira normal ou mesmo numa banheira de hidromassagem, podendo a mãe sair da banheira para ter o bebé caso não queira ou não possa ter o bebé dentro de água.

- AS VANTAGENS DO PARTO NA ÁGUA
O parto na água promove á mãe ter um parto mais relaxado, sem tantas dores, enquanto que ajuda o bebé a nascer mais rápido e a ser mais calmo durante a sua vida futura, dado que a água aclama.
A água proporciona a um maior relaxamento dos músculos, pelo que a mãe se pode movimentar melhor, podendo adaptar uma posição mais cómoda.
Segundo especialistas, o parto na água é extremamente seguro, e em cerca de 45.000 nascimentos no Mundo não houve complicações para a mãe nem para o bebé.

- AS DESVATAGENS DO PARTO NA ÁGUA
As únicas contradições que se colocam em relação ao parto na água são em casos de alguns partos considerados de risco, como por exemplo os prematuros; os casos em que o bebé nasça com um peso entre 4000 e 4500 gramas.

Image Hosted by ImageShack.usConcluindo, a água é um óptimo elemento terapêutico que ajuda no desenrolar do parto, promovendo mais comodidade á mãe e ao bebé.

3 comentários:

Anónimo disse...

This is very interesting site... Chickenpox and valtrex boss ba4800 car amplifier Zocor boards shop qoclick Dissolve adderall body kit teacher gangbang video sex Security cctv systems Build a water filter Cheap+contemporary+area+rugs Big hanging cocks Undelete memo Wwe true ringtones black box warning cellebrex bextra Royal vacuum cleaner 501 parts ultimate sound car amplifiers sony wega 70 lcd Shop butalbital tattoo removal ga Infiniti g35 season tires Website designs using maroon color

Andrêssa disse...

Adorei a matéria, também sou uma apaixonada por essa técnica q beneficia mãe e feto...mas tenho sérias dificuldades em saber onde utilizam esse tipo de parto na Água...será que me podem responder se há alguma clínica aqui em Portugal que faça esse Parto? doraria saber, pois estou pensando em engravidar e esse seria o parto q optaria. Obrigada!

Anónimo disse...

ola
estou gravida de cinco semanas.
andava a tentar.
obvio k penso em tudo... portanto gostava de saber se ja s utiliza essa tecnica ca, e onde posso encontrar. Obrigada