quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Critica sobre o livro "O Palácio do principe Sapo" de Jostein Gaarder

Image Hosted by ImageShack.us

Sobre o autor...
JOSTEIN GAARDER, nasceu em Oslo (Noruega) a 8 de Agosto de 1952. Desde pequeno teve influências na escrita, pois a sua mãe era professora e autora de livros de crianças. Formou-se em Filosofia, tendo frequentado alguns anos História de Ideias e História das religiões.
Desde 1993, em que obteve um grande sucesso com o livro O Mundo de Sofia, dedica-se exclusivamente á escrita e afirma que se inspira na maneira como os seus dois filhos vêem o mundo.

Sobre a história...
Certa noite de Inverno, sentado na floresta gelada pela neve, descalço, aparece na frente do príncipe Poffer uma criatura fora do comum e um tanto estranha, um duende, todo vestido de verde com um chapéuzinho vermelho na pequeníssima cabeça.
A “mania” dos duendes é comer doces, especialmente panquecas com doce de morango!
E, eis que o duende convida o pequeno Poffer a provar das suas panquecas, envolvendo-o numa grande aventura e até, fazendo-o beijar um sapo… Depois deste repelente beijo sucedem-se vários acontecimentos emocionantes, até que Poffer começa a pensar se não será tudo um sonho... mas um sonho muito real… Que confusão!! Será um sonho ou realidade!?

O que mais gostei…
Nesta “aventura-sonho” gostei de tudo, mas especialmente da maneira como o autor descreveu os espaços físicos, e igualmente da sua maneira de escrever e apresentar os factos. Acho que o livro está muito bom e é uma óptima opção de leitura, com, por vezes um certo humor pelo meio. O facto de ser um livro empolgante, leva-nos a participar na aventura e a querer saber sempre o que vai acontecer no final.

1 comentário:

Anónimo disse...

Internet casino Royale: Why They will Rebooted 007

Feel free to visit my web page; bailiff