sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Critica sobre o livro "Voltei para te mostrar que podia voar" - Robin Klein

Image Hosted by ImageShack.us

A AUTORA:
Robin Klein nasceu em Kempsey em 1936 e foi educada em Newcastle girl’s High school. Dedicou-se á escrita a tempo inteiro em 1981, depois de trabalhar como professora, enfermeira e assistente de livraria. Escreveu para crianças e adolescentes, bem como pequenas história, novelas e histórias em verso.

A HISTÓRIA:
Ao contrário de todos os outros livros que tenho lido, este é bastante real, ou seja, faz parte do nosso mundo e dos nossos problemas hoje em dia. Este livro leva-nos a pensar, seriamante no que muitos jovens fazem quando estão dependentes de um vício – A DROGA.
Angie é uma rapariga de 22 anos que se encontra dependente da droga e á espera de um filho. Um dia, por acaso, encontra Seymor, um rapaz de 11 anos que vem a fugir de um grupo de rapazes e que está em casa de uma amiga da mãe a passar as férias de verão. O seu dever era ficar em casa o dia todo, pois ninguém podia saber que ele ali estava, senão podiam dizer ao seu pai, que o queria levar com ele.
Seymor vai ser como um irmão para Angie, vão passear muito juntos e ele vai ajudá-la a conseguir ser um pouco melhor, mesmo não sabendo que ela era toxicodependente. Angie sempre tinha dado muitos desgostos aos pais e já ninguém a conseguia ajudar a livrar-se da droga, até que em dia ela fica muito mal, quase nem se mexia na cama. É então que a sua mãe, pai e irmã a levam para o hospital, onde lhe dizem que está grávida, e onde os pais a convencem a fazer um tratamento de desintoxicação.
Seymor, fica a saber, pela irmã de Angie, que esta é toxicodependente e percebe que todas as promessas que ela lhe tivera feito, eram só ilusões. A irmã de Angie, aconselha-o a nunca mais procurara a irmã. No entanto, Seymor, vai ver Angie ao hospital, onde têm uma grande discussão, e Seymor fica apenas a saber que Angie se prepara para ir para um centro de desintoxicação. Alguns anos mais tarde, Angie escreve a Seymor…
Para saberes o que diziam as cartas e tantos outros pormenores, só tens que ler o livro, que te fará pensar em como se sentem muitos jovens que são dependentes da droga e como é muito fácil conseguir deixar este vicio… Apenas basta Força de Vontade e uma mão amiga..!!

6 comentários:

Anónimo disse...

e eu voltei para te moxtrar k goxtu de ti! GOSTO DE TI=)
marta

Anónimo disse...

eu nao voltei para dizer que gosto de ti mas sim do teu pequeno e bom resumo, tb ja li o livro e vou apresemtar para portugues
abraço

Anónimo disse...

estou a ler este livro e adoro-o...
e realmente e um potimo livro para adolescentes e jovens.

Anónimo disse...

estou e ler este livro e adoro-o...
e um optimo livro para adolescentes e jovens

Anónimo disse...

Olá, eu estou a ler este livro e estou a gostar, retrata e muito bem a vida de um jovem hoje em dia.
Amanha, vou apresentá-lo em Português e vou aproveitar para tirar umas ideias aqui do teu resumo.

Anónimo disse...

Purchase the Best Bottom Standing Speaker systems

Feel free to visit my website; showdown