sábado, 11 de março de 2006

Escrever...Porquê?

Image Hosted by ImageShack.us

Escrever… nunca me tinha debruçado sobre esta pergunta, sempre gostei de escrever, mas sem uma razão especial.
Escrever é para mim uma forma de “libertação”, sinto-me bem por transpor as minhas ideias para o papel, mas para muitos é apenas um simples meio de comunicação que hoje já está um pouco desactualizado, com a cada vez maior, afirmação da Internet, se bem que também é possível divulgar as ideias que nos vêm á cabeça através deste meio.
Muitas vezes, assaltam-me o pensamento centenas de ideias desorganizadas, as quais tenho necessidade de responder, transpondo-as para um método mais organizado, no entanto, escrever não deve ser visto como uma obrigação, mas sim como uma forma de organizar pensamentos, sendo eles relativos ao mundo real, ou temperados com muita fantasia e imaginação.
Letras que formam palavras, palavras que formam frases, frases que dão origem a textos. A ideologia que nos ensinam desde o primeiro dia em que vamos para a escola; a necessidade de escrever bem, para falar bem e comunicar ainda melhor e com mais facilidade.
Escrever nunca foi para mim uma obrigação, mas uma forma de esquecer momentaneamente o mundo á volta, ou pelo contrário, de o ver com outros olhos, por vezes até de uma maneira que não consigo revelar através das conversas do dia-a-dia, mas só através da escrita. É algo fantástico e que acalma, se bem que a inspiração não pode faltar nas alturas que mais precisamos, temos que saber procurá-la e contar sempre com ela!
Concluindo, escrever é imaginar e relatar factos reais ou imaginários, como uma forma de comunicação ou simplesmente por gosto.

Image Hosted by ImageShack.us

6 comentários:

Anónimo disse...

Li este post e gostei da forma como foi exposto. Por detrás dum texto interessante haverá sempre alguém também interessante e que revela esta paixão pela vida.

AR

Anónimo disse...

Olá,
só é pena não teres lá a tua foto..
até curtia bué ver a tua cara, se é que já n te conheço da Esc. de LV.Já agora , belo blog, continua

MR

Anónimo disse...

oi é a juja.. n sabia ke era tao importante pa ti escrever... inda para mais nun blog.. Ainda bem que as pessoas nos vao surpreendendo à medida que as conhecemos melhor. podias publicar qualquer coisinha p. ex. na revista da escola porque escreves lindamente.. beijao**

Anónimo disse...

Teu blog ta mt fixe fex-me mt jeito po um trabalho meu ...
Continua axim k venho aki mais vezes..

bjinhos AR
rITA

Anónimo disse...

esse site é horrivellllllllllll
ass:milena

thays araujo disse...

Tenho 31 anos e sou uma iniciante escritora. Fiz um blog chamado "Diário de Uma Escritora" que trata dessa arte santa e insana que é escrever. http://diarioescritura.blogspot.com/
se puder apareça por lá e deixe seu comentário, ok?? boa sorte com seus textos. Escrever ainda é um dos melhores meios de conhecer- se!!!!!


Thays Araujo