sábado, 30 de dezembro de 2006

Proibido Fumar!




Cada vez mais vai ver este símbolo em locais públicos fechados. O governo discutiu em Assembleia Geral este assunto, no mês de Abril deste ano, e esta lei já anda para ser aprovada á três anos. A Assembleia do mês de Abril, dsicutiu sobre a lei, e aprovou-a, mas esta ainda não se verifica em todos os locais publicos fechados (empregos, discotecas, restaurantes, escolas, etc.).

Está provado que o tabaco provoca cancro, e outras doenças que podem levar á morte, e que este é uma das principais causas de morte mundial.

A nivel europeu já alguns países adoptaram esta medida de não fumar em locais públicos, e parece que tem dado resultado.Irlanda, Itália, Malta, Noruega, Escócia e Suécia. Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Bélgica pretendem implementar leis parecidas em breve.

No entanto, apesar de em Portugal esta lei ainda não ter sido aprovada, o consumo de tabaco tem vindo a diminuir, já que em 2005 os protugueses fumaram menos mil milhões de cigarros do que em 2004. Os fabricantes confirmam que as vendas têm vindo a baixar, o que pode adevir do aumento dos preços deste produto.

Já todos os maços de tabaco, em Portugal apresentam mensagens de advertência para os problemas de saúde do proprio e dos que o rodeam. Pretende-se também, que estes incluam imagens-choque para que fiquem todos alerta do perigo que correm com um cigarro.

De modo a que esta lei da proibição de fumar em locais publicos fechados, ajude a que esta lei volte a ser discutida em Assembleia Geral. Para tal só terá que dar o seu nome, na petição de assinaturas:

Petição contra o tabaco

Ajude a combater a principal causa de morte mundial...
Obrigada pela sua colaboração

2 comentários:

AGLOCO disse...

Lê no meu blog o último BOOM da Internet!

E se tiveres de acordo, associa-te a ele.

Fica bem!

Anónimo disse...

Hey there! Someone in my Myspace group shared this website with us so I came
to check it out. I'm definitely loving the information. I'm bookmarking and will be tweeting this to my
followers! Great blog and outstanding style and design.


My web page ... anti cellulite treatment