sábado, 3 de fevereiro de 2007

"O grande labirinto" - Fernando Savater


“A partida do século” no estádio mesmo ao pé de casa. Correria á compra dos bilhetes, como para qualquer jogo de futebol, mas o problema é que este não é um jogo qualquer. Aqui as pessoas entram e não voltam a sair.
No campo há dezenas de psicófagos em vez de jogadores, as bolas são “cabeças”… Sim, as bolas porque nesta partida as bolas vão aumentado cada vez que um psicófago consegue que um espectador olhe fixamente para ele.
Os pais e familiares de Fisco, Jaiko, Sara e Arno estão a ver a partida á vários dias e não tencionam voltar a casa. Será que esta poderá ser, para eles uma “partida” para sempre? A qualquer momento poderiam ser mais uma vítima dos psicófagos…
Numa tentativa desesperada de os salvar, os quatro partem á aventura, já que a única solução será preencher a caixinha metálica que a velhota dos doces lhes deu. Essa caixa precisa de letras, e com a ajuda do simpático papagaio e de Dom Pantaléon partem num remoinho vermelho que os leva sempre a um local diferente. Visitam grutas subterrâneas, países na antiguidade, sempre em épocas distintas, conhecem personagens como D. Quixote, Sherlock Holmes, ou Sindbad.
Conseguem as letras e a “batalha” final decidirá o futuro de todos os que ficaram no estádio.
A aventura fantástica reporta-nos para o interior da acção e prende-nos até á ultima letra.
“Os livros concedem-nos essa possibilidade fantástica de percorrermos a considerável velocidade lugares vário, ficando praticamente imóveis, e fazem-nos aceder a dimensões desconhecidas de lugares que fazem parte do nosso mundo quotidiano.”
Uma verdadeira e alucinante viagem ao passado, que nos faz também a nós procurar as letras da palavra-chave que ninguém conhece… Encontrem-nas!

32 comentários:

Anónimo disse...

"ha varios dias" e' com H

Anónimo disse...

Meu nome é Daniella, tenho catorze anos e estou simplesmente amando "O grande labirinto" de Fernando Savater. O livro é impressionantemente rico em informações e principalmente em história. Assim que eu acabar de ler, creio que estarei ainda mais satisfeita.

Agradeço a oportunidade,

Daniella.

Anónimo disse...

Oi gente meu nome é wallison e li o livro do fernando savater "o grande labirinto é muito bom como eu já li ele recomendo para todos aqueles q gostam de magia,aventura e ação é muito leiam vcs iram gostar.

Até mais.

wallison.

Anónimo disse...

Ola Pessoal!
Sou José Ailton, tenho 15 anos.
O Grande Labirinto, de Fernando Savater, é superd+. O capitulo 2 - No estadio - foi a parte que eu mais gostei.
O livro é bom, pois envolve magia, conhecimento e histórias de outros livros como: Dom Quixote, Simbá, Shelock Holmes, etc.
A parte em París com Diderot também foi legal, principalmente por envolver assuntos escolares que foi o Iluminismo, afinal a enciclopédia é um livro que disponibiliza muito conhecimento...
Bom, ainda estou terminando de ler o livro, mais posso dizer que ele é otimo.

Anónimo disse...

Saudações, tenho quinze anos. Nossa, livro esplêndido, nunca havia estatado tão marcante esbelteza. Fui completamente marcado pela amizade de Fusko e Jaiko, tanto que me insatisfiz em saber que era mera ficção.
A fraternidade imaculável de Sara e Arno, a equipe beligerante De Dom Pantaleão e os garotos formaram desse livro algo eterno na minha vida. Completamente incrível, e outrora desconhecido por mim, agora inesquecível.
Fernando Savater merece ovacionamentos por tal ilustre trabalho literário.
Parabéns!

Anónimo disse...

Deixa eu me apresentar.... Me chamo Grazi, tenho 15 anos, e acabei de ler o livro "O Grande Labirinto" e estou completamente apaixonada pela história, pois nela encontrei reunido diversos fatores*****, que de fato fazem com que o leitor prenda sua atenção a cada página que se sucede!!!

******(como por exemplo, ficção, mistério, suspense...)


Valeu pela oportunidade... e até a proxima!:)

30 de julho de 2008 - 22:24Hs.
FUIIII!!!!

Anónimo disse...

LIVRO SENSACIONAL!!!

ALTISSÍMO NÍVEL...

Cabe a mim parabenizar ao autor FERNANDO SAVATER, por esta maravilhosa obra, que com certeza é uma de suas melhores publicações, e de fato uma das melhores histórias que li.

SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL!!!

VALEU GALERA!!

Anónimo disse...

Oiee Meu nome e samanta tenho treze anos e estou amando esse livro Muito interessantee...



Agradeço a oportunidade de ler.este maravilhoso Livro..Bjuss

Anónimo disse...

dpois de ler esses comentários estou com mais vontade de ler ! :D
peguei o livro hj o/

Anónimo disse...

O livro é mesmo muito bom. Na verdade não gostei muito de Sara e achei que Jaiko, Fisco e Dom Pantaleão deveriam ter dado mais oportunidades a Arno, pois ele era mais do que uma mera criança. Gostei muito de Fisco, meu personagem favorito e fiquei muito surpresa ao saber que ele amava Jaiko.O fim do livro é um pouquinho triste mas sensacional.

Anónimo disse...

Oi gente.Meu nome é Bruna tenho 15 anos,
e acabei de ler o livro hoje.
O Grande Labirinto no começo não tinha gostado muito dele,mas depois comecei a entrar mais na historia,e parecia um filme,começava a ler não queria mais parar.O capitulo 10 _Entre fantasmas_ fiquei com um pouco de medo,pois ja estava de noite e não tinha ninguém comigo em casa,esperei minha mãe chegar para terminar de ler o livro.Ele é muito interessante,parece que você esta dentro de um filme,não da vontade de parar de ler,agora falo para todos os meus amigos lerem ele,também tirando alguns que ja leram e me indicaram ele.
Se posivel leiam todos,o livro é muito bom mesmo

Bruna

Anónimo disse...

cotidiano , não quotidiano

Anónimo disse...

Eu já li o livro duas vezes e gostei muito,principalmente a parte que eles estão na caverna presos com o tigre. Já li varios livros mas este é muito bom mesmo. Os únicos livros que eu já li duas vezes foi O estrupador e claro, esse.

Unknown disse...

Oi,me chamo Camila,tenho 14 anos e queria dizer que o livro é simplismente demais!Na primeira vez que li me apixonei,na segunda mais ainda!!!.Puxa,"O Grande Labirinto" deveria ser uma série de no mínimo 5 livros!!!!,me surpreendo que ainda não tenham feito um filme baseado no livro.Todos os personagens são demais,a historia para quem lê parece uma viajem sem sair do lugar!!!.Confesso que foi um dos melhores livros que já li até agora!!!Um beijo à todos que se apaixonaram pelo"O Grande Labirinto!!!.

Anónimo disse...

Oie Meu nome é Ana Carolina e tenho 16 anos, estou amando ler "o Grande Labirinto".É um livro impressionante e contagiante.
Ainda não terminei de ler, mais não vejo a hora de descobrir as 8 letras para saber no que todo esse suspense vai da!
Beijos!
Até mais!!!!!!

Anónimo disse...

Oii meu nome é Luziana tenho 16 anos, adoreeii O grande Labirinto.
O livro e muito interessante quando começei a ler não quis para
gosteii muitoo do livo..

Darleny disse...

Oi!
Meu nome é Darleny Tavaras e tenho 14 anos. [quando li o livro tinha 13]
Bem o Livro ''O Grande Labirinto'' é INCRIVEL!
Vc aprende historia e nem percebe!
É uma senção otima quando vc ta lendo, vc entra na historia de um jeito como se vc fosso um personagem!
eu adoro isso!
Eu agradeço a Fernado Savater e a mtos outros autores por escreverem essas histórias que me fazem viajar!

Mto Obrigado!

BJoos!

Camila disse...

Olá meu nome é Camila Carvalho e tenho quatorze anos e adorei ler o livro O Grande Labirinto porque ele nos fazer ter cede de saber e eu não conseguir para de o ler e particularmente amo livros assim a história é boa, intrigante e fascinante é um dos livros que mais amei ter lido e o recomendo
Obrigada
Camila

Anónimo disse...

oi meu nome é Ellen,tenho qiunze anos , e eu estou encantada com o livro nunca nem um livro me fez viajar tanto como esse, parabéns pelo livro me fez querer seguir ainda mais a profisão de escritora.

Anónimo disse...

oi meu nome é Ellen,tenho qiunze anos , e eu estou encantada com o livro nunca nem um livro me fez viajar tanto como esse, parabéns pelo livro me fez querer seguir ainda mais a profisão de escritora.

Anónimo disse...

eu ja acabei de ler e'd+ .logo eu q sou visiada em livros de ficcao e romance .devia virar um filme1111111

Anónimo disse...

Esse livro é demais e com certeza deveria virar um livro.
Adorei parabêns pelo livroo.

Anónimo disse...

já li esse livro e foi uma viagem ao mundo da imaginação muito emocionate!

Anónimo disse...

OLÁ gente. eu adorei este livro. É fantástico. A maneira como FERNANDO SAVATER escreve é demais. Quero agradecer a ele por essa obra maravilhosa. Foi um dos primeiros livros que li, e amei. Espero poder ler mais uma vez. A parte de que mais gostei foi a do tigre e a dos babuínos. Adorei a ideia desse livro, que tinha um gato que desapareceu... bla bla bla. É SIMPLESMENTE APAIXONANTE.

Anónimo disse...

Meu nome é RICARDO, tenho 15 anos, e estou escrevendo uma história chamada A TERRA DOS LOBOS, cuja ideia eu amei. Comecei a escrever inspirado por livros como esse O GRANDE LABIRINTO É OTIMO. Eu recomendo. É demais. LINDISSIMO

lukinha disse...

e eu tbm to ledo o livro e uma delicia
fisco e jaiko ainda tam na parte do borco com ums piratas

nao vejo a hora de chegar no final

Anónimo disse...

oi gente acabei de ler o grande labirinto e achei d+...ñ só pelas aventuras mas tbm pelas frases filosoficas q aparecem ao longo do livro como:construa uma alma ..cara foi d+ e mais emocinante foi saber q fisco amava jaiko seu grande amigo....ele o amava..foi d+..e só pra constar eu sou hetero rsrs

Anónimo disse...

Não é assim que se escreve"quotidiano"é cotidiano com C!!

Adrielly Moura disse...

Olá.. Eu já li esse livro 4 vezes. Acho fantástico! É uma história cativante. Pra quem ainda não leu, vale à pena ler.

Anónimo disse...

Meu Nome é Daiana. Confesso q odeio ler e como não tinha nada pra fazer minha amiga pegou "O Grande Labirinto" na biblioteca de minha escola pra ver se eu conseguiria ler e confesso a vocês q simplesmente estou fissurada no livro já estou no capítulo 11 (sendo q o livro tem 12) e pra quem odeia ler é um grande avanço, pois eu li isso com 2 dias e meio. Parabéns é um livro muito emocionante e espero q eu encontre mais livros como ele.

Gustavo disse...

Esse livro é fantástico e envolvente do inicio ao fim, amei ler. O final reserva uma surpresa que fica subentendida em relação a dois personagens. Vale muito a pena ler!

Anónimo disse...

This "obvious DTC" has been established to damage some
PCMs in motor vehicles when the engine is working. Have you been perusing catalogs of car
devices and components?

Feel free to surf to my page ... obd scanner