domingo, 16 de outubro de 2005

Carta para Anne Frank

Image Hosted by ImageShack.us Li o livro "Diário de Anne Frank" e vi um filme sobre Anne Frank e resolvi fazer o papel de uma amiga, que escreveu uma carta para a Anne naquele tempo de guerra... Ora leiam...


Amsterdão, 14 de Maio de 1941

Amiga Anne...

Já sei que os tempos agora estão difíceis para nós, judeus. Não podemos sequer sair de casa. Os meus pais acham mais aconselhável eu ficar escondida, para não correr perigos. Ouvi dizer que estavas escondida num anexo e que estava a ser muito difícil.
Lembraste de quando brincávamos, na escola , quando fazíamos trabalhos em grupos? Foram tempos muito bonitos, apesar de estar toda a gente com medo, mas agora está tudo acabado. A minha mãe explicou-me que Hittler quer conquistar toda a Europa e que a Holanda tem um exército muito fraco.
Já recebemos um mandato para sermos inspeccionados num campo de concentração, acho que temos de ir todos e que os que servirem para trabalhar ficam lá, tenho medo de ficar sem o meu pai.
Há uma coisa que não percebo, ouvi na rádio que um campo de concentração era para trabalhar, mas ontem á noite os meus pais estavam a falar e disseram que nós nos tínhamos de esconder, que só ele é que podia ir ao campo de concentração, porque nós não merecíamos morrer tão cedo. Afinal o que é que acontece lá ?
Espero que esta carta não seja uma despedida, mas um até já. Se por acaso não nos voltarmos a ver desejo-te a maior força. Tu consegues, Anne. Vais ver que um dia ainda vais ser uma escritora famosa e que vais ser muito feliz ao lado do Peter, eu sempre soube que sentias alguma coisa por ele, já dos tempos de escola, vocês olhavam-se de uma maneira muito especial, apesar de não gostarem muito um do outro.
Ainda um dia nos vamos rir de toda esta história, apesar de ser muito verdadeira. As pessoas que nos estão fazer passar por isto, ainda vão pagar muito caro, vais ver.


Até breve e muita força para todos que bem precisamos dela.

Beijinhos da tua amiga
Nanny

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha opiniao
essa carta nao tem nada a ver!
é uma babaquisse ter escrito essa
carta!!