quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Crítica sobre o livro "Viagem a um Mundo fantástico" de Jostein Gaarder

Image Hosted by ImageShack.us

- Sobre o autor:
JOSTEIN GAARDER, nasceu em Oslo (Noruega) a 8 de Agosto de 1952. Desde pequeno teve influências na escrita, pois a sua mãe era professora e autora de livros de crianças. Formou-se em Filosofia, tendo frequentado alguns anos História de Ideias e História das religiões.
Desde 1993, em que obteve um grande sucesso com o livro O Mundo de Sofia, dedica-se exclusivamente á escrita e afirma que se inspira na maneira como os seus dois filhos vêem o mundo.
- Sobre a história:
“Já alguma vez pensaste no que está atrás das estrelas? O que existe para lá de todas as coisas?”
Muitas vezes pensamos como será possível existir o Universo; na escola ensinam-nos que tudo teve origem no Big-Bang, outros dizem que tudo começou com Adão e Eva e outros ainda dizem que viemos dos macacos. Mas… e se todo o Universo fosse apenas um conto?! Se existisse outro Mundo que sempre existira, onde só viviam umas quantas pessoas, incluindo duas crianças sem umbigo, que estavam sempre a pedir que lhes contassem histórias, e fosse daí que tivesse nascido o Mundo?! Era um tanto estranho, não!! Com o que nós vivemos na Terra, com todos os dias a acontecer coisas novas, é um pouco difícil pensarmos como será que tudo começou… Mas, pode ser possível que seja tudo um conto, um sonho… afinal não sabemos bem como tudo começou, tudo o que dizem são apenas teorias!!
Para pensares um pouco nisto e viveres uma grande aventura na Terra, basta que leias este livro e embarca tu também a bordo da esferazinha de cristal á descoberta do Mundo, cujo objectivo era dizer que tudo é um conto…

1 comentário:

Anónimo disse...

Turbo Truck Vs Non-turbo Vehicle

Also visit my web-site :: aphoristic