O Natal num país distante
Tobias era um grande homem, gostava muito de viajar e de conhecer lugares, religiões e novas culturas. Na época do Natal não tinha o hábito de viajar, pois gostava de estar em familia, mas naquele ano, Tobias viajou.
Se ler é importante, escrever também...
Tobias era um grande homem, gostava muito de viajar e de conhecer lugares, religiões e novas culturas. Na época do Natal não tinha o hábito de viajar, pois gostava de estar em familia, mas naquele ano, Tobias viajou.
Posted by Inês at 6:54 da tarde 1 comments
Posted by Inês at 9:16 da tarde 58 comments
Posted by Inês at 11:46 da tarde 3 comments
Como seria perfeito se a vida fosse um desenho animado! Mas não é e temos de acreditar, não é assim? .....
Posted by Inês at 8:52 da tarde 0 comments
As pessoas e países a favor da pena de morte, têm a sua opinião fundamentada no seguinte:
- Os crimes mais horríveis, como a pedofilia, o rapto de crianças e as violações devem ser punidos sem dó nem perdão com a pena de morte
- A maioria acredita que o índice de criminalidade diminuiria
- Somos todos nós que sustentamos os criminosos que ficam na prisão com todas as regalias
- Só a pena de morte tem valor suficientemente grande para cobrir a brutalidade humana
A CONCEPÇÃO ÉTICA E MORAL DA PENA DE MORTE
“Todo o indivíduo tem direito á vida”. Será que a Pena de morte respeita este artigo? Teremos nós o direito de julgar os outros seres iguais a nós?
A Pena de morte retira a vida a um ser que foi julgado e acusado de um crime, que seja suficientemente grave para ser punido com a morte.
A dor física e psicológica que uma pessoa, como nós, sente ao saber que vai morrer, da maneira mais horrível possível é indescritível. Sim, uma pessoa como nós, pois somos todos iguais, o que mudam são os comportamentos das pessoas…, ou dos indivíduos? Pois… porque quem considera a Pena de morte como uma maneira eficaz de punir os crimes só pode ser um individuo, ou seja uma pessoa sem sentimentos, apenas um ser animal e irracional.
Por mais que um ser tenha cometido os crimes mais horríveis, nenhum ser, muito menos um ser igual a ele, tem o direito de julgar o outro, ainda para mais com a morte. Não somos nós seres todos iguais? Não temos os mesmos direitos e deveres? Como podemos ter a capacidade de julgar uma pessoa? Somos ou não tão pecadores como eles?
A Pena de morte vai completamente contra a ética, contra o que supomos ser o correcto. A ética valoriza o bem para a vida, com o pensamento no bem para o outro, muitas vezes antes do bem para nós mesmos. Como poderemos então, julgar um acto com a morte? É eticamente incorrecto, vai contra todos os princípios que põem em causa a ética. Num lado diferente, mas dependente da ética, temos a moral, a lei que visa uma vida boa, mas que deve ser pensada através da ética, para assim agirmos de acordo com o que consideramos correcto.
Um juiz tem um papel fundamental quando julga um crime. Por um lado pode ter a lei que pode ou não aceitar a pena de morte, por outro lado tem a ética e os princípios que acha correcto. O mal é que os juízes, em geral, seguem a tendência adoptada na administração da justiça penal, excessivamente comprometidos com os formalismos que, na realidade, servem ao interesse dos principais interessados.
Apesar de sermos seres livres, temos de nos responsabilizar pelas consequências dos actos que realizamos, só assim seremos verdadeiramente livres. Deste modo, a justiça deveria julgar os culpados com mais rigidez. Esta rigidez, permitira que não houvessem enganos, o que é quase impossível, e assim, ao menos os culpados seriam condenados por crimes que cometeram. Isto muitas vezes não acontece, pois os erros judiciais levam a que um inocente seja executado podendo mais tarde vir-se a descobrir que o condenado era inocente. Este é um lado muito negativo da pena de morte – é irreversível.
Religiosamente falando, como muitos acreditam, se é Deus que dá a vida, só ele a deve tirar e nenhum ser humano tem o direito de julgar outro ser igual a ele e condená-lo á morte.
A pena de morte, é pois, considerada eticamente incorrecta, não respeitando os direitos humanos, pois todo o ser tem o direito á vida.
ES A FAVOR OU CONTRA A PENA DE MORTE?
Deixa o teu comentário...
(Trabalho de Filosofia - 10ºano)
Posted by Inês at 12:31 da manhã 6 comments
Posted by Inês at 10:18 da tarde 2 comments
Posted by Inês at 11:27 da tarde 0 comments
Quem for insensível a este vídeo, e aprovar o aborto... Deixe o seu comentário, pff... Gosto de saber as razões pelas quais o conseguem....
Posted by Inês at 10:04 da tarde 4 comments
Posted by Inês at 12:05 da manhã 32 comments